Nestas ultimas décadas, aprendi a escutar!
Escutar é um bom exercício!
Escutar sem julgar, sem comparar ao que acho que sei! Escutar simplesmente sem tentar encaixar em tudo aquilo que conheço…
Desde que voltei a estudar em 2007, percebi que só exercitando a escuta activa e atenta, me é possível ir para além do “meu” obvio…Não gosto de ficar no Obvio , é limitador!
Ontem assisti a uma “live” , onde se falava de astrologia mundial. Conversa puxa conversa, tocaram em alguns complexos assuntos físicos do nosso planeta, sobre os quais ninguém sabe nada, nem existe actualmente forma de saber, mas ainda assim é comentado… A propósito das alterações do planeta, foi feita referência a um estudo publicado na revista “Nature” por cientistas da Universidade do Sul da Califórnia (USC), “que confirmou que o núcleo interno da Terra está a abrandar e a recuar em relação à superfície do planeta. O abrandamento do núcleo interno é atribuído à agitação do núcleo externo líquido , que gera o campo magnético da Terra”. Ora se o núcleo externo liquido que gera o campo magnético da terra esta mais ou menos agitado que o normal, algo há-de alterar nas dinâmicas electromagnéticas do nosso planeta! O que altera ? ninguém sabe!
Ao escutar os palestrantes , percebi que todas os seus palpites estavam focados no fim do planeta e da nossa espécie… E mesmo salvaguardando que não poderiam avançar com qualquer tipo de projecção, lançavam hipóteses sobre os possíveis efeitos das alterações magnéticas da terra, na nossa energia individual, já que todos temos um campo electromagnético. E aqui a referência não é ao quanto disparatada pode ser cada hipótese, mas sim á natureza dessas hipóteses: Todas eram de colapso, estoiro das nossas capacidades mentais e loucura …
É interessante perceber como, mesmo os não crentes vivem no lugar do castigo, sem se aperceberem vêem tudo como ser tivéssemos de ser castigados por tudo o que fizemos ao planeta ! Como pecadores em divida… e qualquer transformação a acontecer será sempre apocalíptica!
Ao escutar as suas posições óbvias de quem vive neste mundo de “pecado”, ocorreu-me o seguinte:
-O ser humano tem uma capacidade indiscutível de amar e de se doar ao outro, está mais que estudado. Uma capacidade que vive de alguma forma escondida, nublada devido às manipulações económicas, políticas, religiosas e culturais de alguns grupos que dominam o mundo desde há milénios.
-Terá existido alguma alteração no campo magnético da terra há 12000 anos , que tenha mudado a essência de alguns homens em todo o planeta ? Terá essa alteração enfraquecido e adormecido todos aqueles que praticavam o amor, colocando-os nas rédeas dos outros ?
-Poderá a alteração recentemente detetada cientificamente, permitir que retornemos colectivamente à nossa essência amorosa e compassiva, tornando o mundo um lugar melhor para todos ? Poderia este ser um movimento do bem ?
Já que ninguém sabe de nada, todas as hipóteses são válidas!
Não gosto de “viajar na maionese” … mas gosto de observar o quanto estamos impregnados de crenças de culpa, de castigo, de fim , de medo …
Peço desculpa por este devaneio , mas se é para especular, prefiro especular assim…ainda que seja de uma forma menos séria!
Uma feliz Semana para todos.

