CORrENTEs DE PAZ

O que é isto de partilhar PAZ … o que querem dizer com criar uma corrente de PAZ ?!

Quando me questionam, sobre a veracidade ou a racionalidade destes movimentos, exemplifico sempre com o seu contrário:

-Quantas vezes sentiu que ao entrar em algum lugar, o seu humor muda para pior ?

-Quantas vezes sucedeu, ao entrar em casa de um familiar, sentir irritação, tristeza, dor de cabeça , sem motivo aparente ?

-Ir a um centro comercial e ter de sair, por sentir peso , má disposição, depressão ?

-Ou talvez também ja lhe tenha acontecido sentir o coração a transbordar de alegria por ver a celebração de uma equipa vencedora !? …

Dependendo do nosso estado emocional, podemos captar a emoção, com maior ou menor intensidade. Na verdade, estamos sempre sob a influência das descargas emocionais (raiva, inveja, tristeza, alegria ) dos locais que visitamos e das pessoas com quem nos relacionamos…

Pois é … estamos a falar da mesma coisa: ENERGIA , descarga emocional… Todas as emoções tem uma carga que captamos, e a PAZ não é excepção!

E tal como os movimentos das outras emoções, os de PAZ que criam correntes, nunca poderão acontecer se não forem verdade… ou seja acontecem também de dentro para fora!

Pelos exemplos atrás ja percebemos que é mais fácil contaminar um espaço com raiva do que com paz!

O que quer dizer que cada um de nós precisa de trabalhar a PAZ dentro de si, para a passar ao outro… tudo passa ao outro apenas quando é Verdade …

É um longo caminho … que parece tornar-se mais distante, a cada dia …

Como trabalhamos a PAZ dentro de nós :

  • Faça as pazes consigo, goste de si, da criança que foi ou é , do jovem que foi ou é , do adulto, e comprometa-se a melhorar todos os dias…
  • Faça as pazes com o seu corpo, saiba que é unico, trate-se bem, pense em alimentar-se melhor, abdique de vícios, comprometa-se a melhorar todos os dias…
  • Descarte as selfies para os outros, tire selfies para si…
  • A sua mente é uma antena, sintonize-a com bons conteúdos…
  • Liberte espaço no seu “disco interno” … há por todo lado excesso de informação e guardamos muitas coisas dentro de nós, que não precisamos.
  • Por muitos erros que tenha cometido, olhe de frente, peça desculpa a quem tiver de pedir , e comprometa-se a não repetir … caminhe em paz na direcção de um novo modo de agir.
  • Pare de se auto-flagelar por todos os erros cometidos, comece outra vez…
  • Respire fundo , muito e muitas vezes ao dia…
  • Diga-se todos os dias : EU SOU DE PAZ… Com o tempo, a sua mente vai começar a acreditar e todas as suas acções serão em direcção à SUA PAZ…

Como mudamos o mundo assim ?

Quantas mais pessoas sentirem os benefícios da PAZ na sua existência , menos pessoas existirão a dar resposta em raiva e agressão…

Quantas mais pessoas existirem com PAZ dentro dos seus corações, mais almas inteiras teremos no mundo…

Com PAZ dentro de nós, mudamos a nossa realidade… e com o tempo percebemos que aconteça o que acontecer no mundo, a PAZ dentro de nós está construída, os nossos dias são de paz, a forma como olhamos para o outro é de PAZ… e o Mundo, fica claramente, menos pesado com a NOSSA PAZ!

Um corrente de PAZ só vale , quando cada um de nós tiver trabalhado a PAZ dentro de si…

Nunca é tarde para começar…

Deixe um comentário