Quem é a T’Ana ?

Eu, a Ana, sou uma “questionadora”!

Sempre questionei tudo: a religião, a política, o sexo, a sociedade, o sucesso e a fama, os ricos, os pobres, o alcool e as drogas, a ciência e a espiritualidade, a vida e a morte. Nunca me contentei com “a verdade absoluta”, com o “cientificamente comprovado”,  ou com o tradicional: porque SIM!  Não sei viver sem questionar. Sei que a melhor forma de crescer é questionar,  por isso enquanto crianças, passamos pela “idade dos porquês” em busca de sentido. Quando jovens questionar é o processo mais natural. Se existem questões é porque algo não está a fazer sentido e viver sem encontrar sentido, para algumas questões existenciais, não é saudável. São as respostas, que nos fazem evoluir, (ainda que as possamos contrariar mais à frente). A determinação para este blog, nasce da gratidão, a todas as respostas que encontrei com a ajuda de: mestres, professores, formadores, terapeutas e instituições e livros. A minha missão, que através de todas as ferramentas que me foram confiadas, consiga ajudar a encontrar respostas que transformem realidades.  É agora a minha vez e o meu compromisso é só um: escutar e responder com o coração, … E porquê responder com o coração ?

Quando sentimos alguma emoção mais forte ou mais intensa o primeiro lugar fisico onde a sentimos é no nosso coração. Se o coração tem a resposta para a emoção, também tem a resposta para o problema e o principio aqui é claro, se existe uma questão é  porque ainda não foi encontrado um sentido maior ou uma resposta que o coração entenda.
Uma resposta não é forçosamente uma solução rápida e milagrosa. Pode solucionar a questão ou pode funcionar como  indicador de um novo caminho, uma nova forma de olhar para o mesmo problema, às vezes é só isso que precisamos. É neste processo de encontrar novas visões ou respostas para as questões que nos incomodam,  que avançamos num caminho mais livre e seguro. Todas as questões para as quais conseguimos encontrar sentido,  encontram clareza e paz dentro de nós, deixando de nos inquietar. É bom questionar e encontrar as respostas que acalmam o nosso coração e a nossa mente. Questionem sempre, aqui ou em outro lugar qualquer, nunca parem de questionar. 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s