Quem é a T’Ana ?

Eu, a Ana, sou uma “questionadora”!

Sempre questionei tudo: a religião, a política, o sexo, a sociedade, o sucesso e a fama, os ricos, os pobres, o alcool e as drogas, a ciência e a espiritualidade, a vida e a morte. Nunca me contentei com “a verdade absoluta”, com o “cientificamente comprovado”,  ou com o tradicional: porque SIM!  Não sei viver sem questionar. Sei que a melhor forma de crescer é questionar,  por isso enquanto crianças, passamos pela “idade dos porquês” em busca de sentido. Quando jovens questionar é o processo mais natural. Se existem questões é porque algo não está a fazer sentido e viver sem encontrar sentido, para algumas questões existenciais, não é saudável. São as respostas, que nos fazem evoluir, (ainda que as possamos contrariar mais à frente). A determinação para este blog, nasce da gratidão, a todas as respostas que encontrei com a ajuda de: mestres, professores, formadores, terapeutas e instituições e livros. A minha missão, que através de todas as ferramentas que me foram confiadas, consiga ajudar a encontrar respostas que transformem realidades.  É agora a minha vez e o meu compromisso é só um: escutar e responder com o coração, … E porquê responder com o coração ?

Quando sentimos alguma emoção mais forte ou mais intensa o primeiro lugar fisico onde a sentimos é no nosso coração. Se o coração tem a resposta para a emoção, também tem a resposta para o problema e o principio aqui é claro, se existe uma questão é  porque ainda não foi encontrado um sentido maior ou uma resposta que o coração entenda.
Uma resposta não é forçosamente uma solução rápida e milagrosa. Pode solucionar a questão ou pode funcionar como  indicador de um novo caminho, uma nova forma de olhar para o mesmo problema, às vezes é só isso que precisamos. É neste processo de encontrar novas visões ou respostas para as questões que nos incomodam,  que avançamos num caminho mais livre e seguro. Todas as questões para as quais conseguimos encontrar sentido,  encontram clareza e paz dentro de nós, deixando de nos inquietar. É bom questionar e encontrar as respostas que acalmam o nosso coração e a nossa mente. Questionem sempre, aqui ou em outro lugar qualquer, nunca parem de questionar. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s