Hoje na aula de português da Maria e da Mariana o professor falou que cada um de nós tem dentro de si o bom e o mau. Isto gerou alguma confusão nas cabeças destas alunas. Será mesmo assim ? tenho em mim o bom e o mau ?
Eu creio que é mesmo assim. Cada um de nós tem dentro a capacidade de ser bom ou de ser mau, de fazer a paz ou a guerra, de fazer rir de alegria ou de fazer chorar de tristeza. Na prática todos temos esse imenso poder e a escolha é apenas nossa e só nossa. Independentemente da história de vida de cada um, podemos sempre escolher entre os dois e não é por se ter mais ou menos dinheiro, mais ou menos educação que a escolha é determinada.
Existem ainda certas situações nas nossas vidas em que não conseguimos perceber muito bem as consequências das nossas escolhas e por isso às vezes não escolhemos fazer o melhor. Não tem qualquer problema, estamos sempre a tempo de corrigir numa próxima vez , a vida é feita de erros e superações. E são as escolhas menos acertadas que nos indicam um caminho melhor, ás vezes educar-nos para o bem é a grande função do lado mau.
Importante lembrar que, mesmo que as nossas escolhas tenham sido pelo lado pior, somos os responsáveis por essa escolha. Não somos culpados, somos RESPONSÁVEIS e como responsáveis, aceitamos o erro e o compromisso de tentar fazer sempre o melhor aprendendo com o menos bom e muito gratos, por uma escolha errada nos ter permitido ver o melhor.