A Matilde sente que é inutil, não acredita que a partir de casa seja possivel fazer algo por alguém.
Tenho observado, ao longo dos anos, que para os jovens, a frustração é o maior bloqueador das suas acções e iniciativas…e frustram porque para eles tudo tem que ser conseguido rapidamente ou através de meios excepcionais …que se julgam incapazes de alcançar e por isso DESISTEM
A boa noticia é que nao tem de ser assim… Agora temos tempo para fazer com Tempo… Passo a passo.. E perceber que todas as nossas accoes geram uma reaccao…
Disse à Matilde :
Em casa podes escolher se as tuas atitudes vão beneficiar os que te rodeiam ou se vão prejudicar. Se o que comes te vai fazer bem ou mal, se o que consomes nas redes sociais te alimenta ou estupidifica…Tudo aquilo que podes fazer agora é por ti e por quem está à tua volta. Experimenta porque neste momento tens a oportunidade para perceber claramente o efeito das tuas acções.
Ousa fazer diferente
ousa observar te … ousa crescer responsavel … e perceber o grande efeito das tuas acções, no meio ambiente em que vives!
É um desafio que todos podemos começar a fazer de forma consciente e persistente…
Como faço isso ?
Faz um alarme no teu telefone, com uma frase, que te lembre diariamente à mesma hora:
Eu faco todos os dias o melhor para todos os que md rodeiam e para mim… eu persisto diariamente!”
E se falhar algum dia ?
É normal, nao existem passos atrás, quando estamos determinados a cumprir com um compromisso , alguns erros pelo meio, fazem parte do processo…o importante é identifica los e corrigir!
Faz o teu melhor … e isso é bom o suficiente!