Não sei… Confiemos!

Hoje passados 50 dias em confinamento eu e a Margarida fomos dar uma volta em segurança. Fomos de Carro… paramos perto de um praia deserta… estavamos a precisar de ar puro!

-Não sei o que hei-de pensar mãe!… -desabafava- existem certos comportamentos que me deixam confusa !?

-O que se passou ou o que se passa ? – estranhei não saber, estamos tao próximas!

– Fiquei indignada , com o lançamento de um programa de televisão BB qualquer coisa, um que as pessaos ficam fechadas numa casa …

-Sim, é um reality show  ,começou à muitos anos, 2000 foi o primeiro. lembro-me porque estava a trabalhar em ficção e a sua estreia rebentou com toda a programação da SIC e RTP… é um formato que vive de conflitos entre pessoas confinadas numa casa!…

-Mas isso foi há 20 anos … Não quero acreditar que numa altura em que o mundo está como está, em que é fundamental estarmos unidos e solidários uns com os outros,  uma estação de televisão publica, vá lançar um programa assim!

-De facto é antagonico, mandam as pessoas ficar em casa, com grande moral e depois alimentam um formato de entretenimento,  onde as audiências são conseguidas pelos conflitos entre pessoas confinadas numa casa …! É um pouco irresponsavel sim… talvez as intenções sejam outras!!!!????

-E isso nem é o pior … o pior é que tenham seleccionado para co-habitar no mesmo espaço, 2 jovens homossexuais e um homófobico!

– Estás a brincar ! eles estão a publicar isso assim ?!

-Como não vemos televisão eu não sei se é assim … mas nas redes sociais já há muita gente indignada com isto, gente da minha idade está a achar a atitude nojenta!

-Pois filha não sei que resposta dar, nem sei qual a intenção … esse programa sempre se alimentou de polémicas … os concorrentes sabem ao que vão e a produção tem objectivos  concretos nas audiências … não sei filha… não sei

-Não se faz mãe ,  as escolas estão cheias de bulying , há muita violencia domestica… já era tempo de parar com isto através de bons exemplos!

-Temos de confiar em algo Maior … acredito que o desespero do vale tudo, tem os dias contados ….. Já é muito bom muitos jovens como tu não verem sentido nisto… essa indignaçao a que assistes nas redes sociais é já é um sinal de que o mundo está a mudar… há gente desperta… e depois minha filha, nós só estamos onde temos de estar… Tudo vibra na nossa vibração… E cada um desses concorrentes é energia também a Vibrar na mesma dimensão!

-Sim é verdade mas deixa-me triste – olhando para o mar- Por outro lado fico feliz por ver que as opiniões se dividem… sim há pessoas conscientes!

-Vamos celebrar essa consciência, caminhar um pouco, desfrutar deste sol e respirar profundamente este ar renovado e meditar por esse aumento de consciencia… Apenas conseguimos trabalhar a paz dentro de nós… só depois disso, conseguimos ajudar a despertar um bocadinho a paz dos que nos rodeiam…

Sobre os BB … entreguemos ao universo e confiemos que só tocam os corações que se deixam tocar!

20200427_175928

 

 

 

 

Um comentário em “Não sei… Confiemos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s