Olhar Para o Lado- O Futuro

Acredite que nem sempre é facil expor claramente a minha visão do mundo, sem que seja olhada de lado, ou alguém julgar que eu não estou a ver o filme todo! A Simplicidadade é o Ultimo grau da sofisticação… Costumo de dizer que “já fui e já voltei” para certas questões … e sobre algumas coisas ” apenas algumas coisas” SEI bem sobre o que falo e arrisco dizer que sei o que é realmente importante … !

Aos 50 anos, conto com trinta anos de experiência profissional, entre dois meios, que estimo; o da Cultura Espectaculos e o meio social, de integração e orientação pessoal. Um sempre deu luz ao outro. E os dois fizeram de mim aquilo que sou hoje.

Hoje foi um dia triste de corridas a candidaturas, porque o meio dos espectaculos está morto, a pandemia deixou-nos a todos sem fonte de rendimento e hoje o estado abriu a “arena”… como sempre, uma porta que será, só para alguns… outros MUITOS ficarão de fora…Não é justo, não posso sentir justiça nisto…

Uma PANDEMIA não gerou uma crise qualquer “economica”… Precisamos estar atentos …Como é possivel “jogar” milho aos pombos… Em vez de o distribuir de forma justa…

Não pense que reclamo porque sou um dos impossibilitados de fazer candidatura… não não sou, a mimha empresa é elegivel e tem tudo o que precisa para ter uma candidatura saudável! Mas neste momento não me importa saber SÓ de MIM.. Não me lembro da ultima decisao que tomei apenas focada em mim… não consigo olhar só para o meu prato, para a minha casa, para o meu bem estar!

Recuso-me a pensar “que se não vai para ti vai para outro”, ” o mundo é dos espertos” ” só vou buscar aquilo a que tenho direito”, “cada um se safe como pode” … Não penso assim porque NÃO É ASSIM… se antes já não era, neste momento não é de todo… o Que existe deve chegar ao maior numero de pessoas possivel… Sabe porquê ? Porque o que existe não vai salvar ninguem…não nos enganemos…mas partilhar poderia faze-lo… de forma justa… Humana… Assertiva… Eu quero continuar a olhar para o lado … Tenho vivido Sempre a olhar para o lado… Em qualquer área da minha vida…

O que é olhar para o Lado ? É olhar para o outro, perceber como está e o que pode fazer para melhorar a sua vida… é viver inquieto pelos que estão a passar mal…Um exemplo a seguir, os Tecnicos de espectaculos, criaram a União Audio-visual um grupo que desde março, alimenta mais de 250 familias… isto é agir isto é olhar para o lado…

Sou de PAZ mas sou firme … Sou de Luz e levo-a onde tiver de levar…E o meu AMOR tanto dá um abraço como dá um berro de Apelo às consciencias daqueles que continuam a mandar milho aos pombos, dividindo para reinar!…

Olhemos para o Lado… Afinal …tambem é quase NATAL !

http://www.orientacaosistemica.pt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s