Teste Planetario! Como Está a sua inteligencia Emocional (?)

Este não é um texto sobre astrologia. Não sou astróloga, tenho pouco ou nenhum conhecimento de astrologia, mas aprendi com alguns dos melhores “Que o que se movimenta lá em cima, movimenta-se dentro de nós… o que se passa lá em cima, é igual cá em baixo… o que se manifesta dentro de nós é reflexo do que se passa cá fora… Somos feitos das mesma matéria; gases e líquidos , metais, minerais e por ai fora… somos energia em consonacia com o que se passa nos céus …planetas e homens fomos criados pelo mesmo…

Dizem que Outubro está a testar os nossos limites e que todos nós devemos estar despertos:

-Raivas resolvidas que reaparecem…

-Assuntos perdoados que regridem em culpa

-Perdas aceites ,geram novas dividas …

Afinal o que andam a fazer lá em cima, para que emocionalmente fiquemos com a casa novamente desarrumada ?

“Ana parece que as revoltas, à minha mãe, ao meu pai voltou outa vez !”

“Ana já tinha o assunto daquela traição tratado e ontem dei por mim aos berros dentro do carro a chamar tudo à amante do meu marido… que grande retrocesso”

“Ana já tinha aceite que o meu filho seguisse o caminho dele, juro que estava em paz comigo e ontem dei por mim a querer convence-lo novamente da minha razão “

Algo se passa… sem duvida… eu acho que estamos a ser testados … mas no bom sentido!

O que nos pede este teste ? Reactividade ou Reflexão

E se for um teste que avalia até onde evoluímos em beneficio próprio e da humanidade ? Se fôr um teste para medir o nivel real em que ficou a nossa compaixão, resiliência, amorosidade, gentileza , prosperidade espiritual e persistência ? E se for um teste aos niveis da nossa inteligencia emocional e à manutenção das ferramentas adquiridas ?

Para quem já as trabalhou as raivas , porque seria este um teste às raivas ?

Um professor meu, disse me um dia, “tens de confiar nas ferramentas que tens. Os problemas vão surgir sempre, mas com as ferramentas de que dispões, a tua capacidade de resposta vai ser outra. Confia e diverte-te a observar essa evolução. ”

A forma como olharmos para o que está a acontecer, determinará o resultado deste nosso teste.

Imagine que chega ao final de Outubro e percebe que cresceu espiritualmente, que conquistou uma paz maior, não alimentou as raivas novamente… optou por um caminho diferente e finalmente desenhou mesmo um novo trilho…

É assim que gosto de usar a astrologia… é assim que entendo que devemos ler o que os planetas nos trazem… É preciso aceitar as suas influências no nosso campo emocional e para isso é preciso conhecer esse campo.

Ainda sobre a influência dos planetas: Quando estamos em ambientes conflituosos, é normal sentir agitação em nós e responder em conformidade com o meio… Quando os planetas estão em conflito entre si, é igualmente normal que originem conflitos dentro de nós… Pois bem, procure um bom site de astrologia e confirme… mas não se assuste, acho que por estes dias, estão quatro grandes conflitos nos céus, entre planetas, fortalecidos porque ainda por cima parece que estão a estar a jogar em casa…sim porque tal como nós, os planetas tem zonas de conforto e é nessas zonas, como qualquer um de nós, que cantam de galo!

Eu vou ficar sossegada em amena “cavaqueira” com as minhas raivas… chazinho, frutas. legumes e respiração.

Proposta para os proximos dias : Recolhimento, reflexão , observe o que sente, acolha e perceba, caminhe , respire profundamente e seja compassivo… lembre-se que há muita gente zangada sem saber o que fazer a essa zanga.

Se lhe fizer sentido, escreva sobre essa zanga e queime, rasgue, ou guarde… pinte essa zanga… corra com essa zanga ao seu lado e largue-a a meio do caminho… leve-a para o ginasio e deixe-a pendurada num espaldar… Faça como lhe fizer mais sentido, mas Faça! E não se zangue!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s