Não acontece Só aos Outros

“Quando contei a uma amiga que estava a pensar escrever sobre a traição do meu casamento, o seu olhar assustado e reacção, foi o click para a decisão final, sobre em que nome contaria esta história: 

—vais assumir quem és e vais contar isso na primeira pessoa? tens consciência da imagem que vão ter de ti?  Tu és uma Terapeuta… És a luz do equilibrio…

Ana- Por isso mesmo… ninguem pense que está livre de um evento destes ” Não acontece só aos outros “… e por muitas ferramentas que tenhamos, todos sofremos com isso… MUITO

…percebi que a imagem que ela tinha de mim sofreu alterações desde que soube que eu tinha sido traída e este foi gatilho para a minha tomada de decisão:

-Sim vou escrever sobre traição e não vou escrever apenas no papel da terapeuta que oferece técnicas aos outros, mas também como uma mulher que foi traída, que sofreu como todas as pessoas sofrem, mas decidiu não ficar em silêncio. Vou dar lugar à traição, inclui-la, assumi-la, desafia-la, integrar e fazer dela minha companheira nesta viagem. Não vou esconder e perpetuar sofrimento, só porque está escrito, que ser traído é ser fraco. Por aqui a traição não é assunto tabu, alvo de vergonha e humilhação. Será integrada e ocupará o lugar principal, para que depois ocupe “apenas” o seu lugar na história. 

Uma história contada na 1º edição  do Congresso de Triângulos Amorosos, onde propõe para uma plateia esgotada, uma nova visão sobre traição, uma nova abordagem aos relacionamentos e as ferramentas exercícios e técnicas que lhe permitiram ultrapassar os diversos estados emocionais provocados por este trauma relacional. Encontra a sua responsabilidade, a responsabilidade do outro, a responsabilidadesociocultural e a responsabilidade familiar. O objetivo é chegar sempre mais leve de cada abordagem e com uma visão mais ampla dos acontecimentos. E sim, é possível recuperar o equilíbrio e a confiança nos relacionamentos e acima de tudo confie, a traição pode ser uma excelente ferramenta de evolução pessoal à qual até é possível ser grato!

Compre aqui : https://linktr.ee/Anajesusautora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s