POLITICA ao ACASO Assegurar os DESTINOS da BAZUCA

Há dias vi um filme que falava de honra, de Samurais e de consciência sistémica … Na cultura dos Samurais, cada acto é pensado e o seu impacto medido em toda a sociedade, desde a ancestralidade aos descendentes. Nenhum passo é deixado ao acaso e cada acção é refletida no tempo e no espaço para que os valores culturais e eticos não sejam revertidos. Nesta cultura o chefe assumir a reponsabilidade de qualquer falha é uma questão de HONRA.

Cedo me apaixonei por politica, mas cedo percebi que não me encaixava num percurso politico. Na realidade não foi a politica que me apaixonou, mas sim uma vontade imensa de participar na melhoria de vida em sociedade, fazer por todos e para todos, com verdade, com transparencia e com dedicação. Como tecnica superior, tentei faze-lo em bairros sociais através da integração social, mas rapidamente os interesses politicos disruptivos se atravessaram no meu caminho, percebi que não faria integração social para “inglês” ver, nem tão pouco para colorir a campanha politica de um candidato qualquer.

Portugal tem sido deixado ao acaso… ao acaso politico, económico, partidário. Serão tambem os politicos , politicos por mero acaso (?).

Quem são os politicos ? De onde vem ? O que querem ?

Se no pós 25 abril sabiamos quem eram e quais as suas motivações , depois disso deixamos de saber … Os politicos são selecionados dentro dos partidos, são homens que crescem no meio partidário ou que são propostos por estes … nunca deveria ser a unica condição para chegar ao PODER… Todos aqueles que como eu tiveram amigos que passaram pela vida partidária, sabem bem o quanto sofreram e o quanto a corrida é pelo Poder Pessoal dentro do próprio Partido… uma acção DISRUPTIVA dos principais objectivos. Por viverem em permanente luta de galos, raros ou mesmo nenhuns chegam a cargos altos de poder sem ter os seus valores invertidos e totalmente deturpados…

Quais as Etapas e provas que um homem tem de dar para ser politico , Alguma vez se perguntou ?

Que perfil social tem de ter um politico ?

Será formação importante quando se compram cursos ?

De que forma é feita a seleção dos homens que vão para o poder ?

Quem determina que tem capacidades ETICAS para o FAZER ?

Quem analisa as suas verdadeiras motivações ?

A que grupos estão ligados ? quem os propõe ? Com que interesses ?

Portugal ao acaso politicamente o que é ?

É passar de uns executivos para os outros sem fechar de forma responsavel os ciclos dos anteriores.

É fazer ” vista grossa” a fraudes e crimes politicos. Solucionados publicamente por pedidos de demissão, como se estes resolvessem e devolvessem a confiança politica

É o foco de uma CAMPANHA estar apenas no ganhar e destruir o outro.

É fazer campanhas politicas com truques de Marketing onde o fundamental é atrair pessoas… em detrimento de INFORMAR

Talvez uma das mais graves consequencias de vivermos num sistema ao ACASO:

-É ignorar o CRESCIMENTO BRUTAL da ABSTENÇÃO que revela nada mais do que Descontentamento, Desistência, Desinteresse nas propostas apresentadas e falta de confiança Politica

O Cumulo do Acaso na Politica em Portugal

Aceitar o cenário da abstençao, conseguir Cantar vitoria e levantar braços, apenas com 50% dos Votantes … Deixam ao acaso os outros 50% e os motivos dessa desistência.

Acontece o mesmo nos cenarios de audiencias de TV nacional , SIC, TVI e RTP andam a disputar 2 milhões e meio de tele-espectadores, quando em portugal somos 9 milhoes e meio, em menos de dez anos perderam mais de 50% da audiência para a televisão por cabo. Infelizmente politicamente não podemos escolher pessoas fora da rede, caso fosse possivel, os politicos já teriam percebido que PRECISAVAM de fazer mudanças na Classe Politica.

Mudar o RUMO da Política Nacional, Sair do acaso com José Socrates

Imagine que o PS , partido politico que José Socrates representou no governo, EXIGISSE que o EX-PRIMEIRO MINISTRO , formalizasse um pedido de DESCULPA ao PARTIDO que lhe deu voto de confiança e aos PORTUGUESES pelo grande abuso de PODER…

Imagine que o Partido que está no Governo comunicasse aos portugueses o quanto foi supreendido por este candidato e que tudo fará para que o mesmo responda por isso.

Imagine que Independentemente de partidos, amizades e interesses partidários o nosso GOVERNO quebrava este Silêncio perante o que se está a passar. Quanta confiança devolveria aos portugueses ? Quanto seria de esperança para todos nós, saber que o GOVERNO se comprometeria a estar atento aos INVESTIMENTOS FUTUROS. Quanto confiantes ficariamos de que a grande Quantia a chegar na Operação BAZUCA será realmente para recuperar o PAÍS e a ECONOMIA dando melhores condições de vida a toda a população… Tornando -nos sustentáveis… E tendo finalmente POLITICA DE VERDADE , ATENTA , TRANSPARENTE e JUSTA.

Imagine um país politicamente alinhado com as pessoas!

Deixe um comentário