Uma boa Pegada

” Vais buscar o puto às cinco da tarde e trazes para o estudio que eu o zé e o velhote tomamos conta dele entre cenas..”

Mais coisa menos coisa, esta foi a frase da Maria João quando eu enquanto Chefe de Produção da Novela “Bons Vizinhos” (2002) da FEALMAR (actual Plural), tentava ver se conseguia não perder de vista o crescimento do meu primeiro filho, face aos violentos horarios de 12h diárias, exigidos para a produção de novelas. O Zé sempre de charuto a espalhar boa disposição e a Maria João sempre muito atenta a quem estava à sua volta.

Recordo-me ainda de nessa mesma produção se falar que a Maria João e o Zé tinham feito questão de propor para o elenco dos “Bons Vizinhos” muitos dos que trabalhavam com eles em revista, um sector na época sem trabalho.

Segunda feira fui ao banco reunir com o meu gestor que sabendo a área em que trabalho, desabafou :

“Sabe Ana a minha filha quer seguir teatro, mas é um mundo tão falso, tão feio que estou com esperanças que se desencante ”

É muito comum esta abordagem, o que nos convida a refletir. Mas a minha reposta é sempre a mesma:

-Caro Carlos, em trinta anos tive a sorte de conhecer neste meio pessoas maravilhosas, verdadeiras e genuínas. Tecnicos, actores e actrizes, homens e mulheres de excepção… Bem sei que há mensagens de futilidade e vazio e de facto existem muita pessoas que apenas buscam sucesso e poder a qualquer custo, mas isso acontece em qualquer área. Neste meio é mais fácil identificar, porque aparecem todos os dias nos ecrans. No entanto essa é apenas uma das formas de estar no meio artistico…Estar no TEATRO, em qualquer ARTE por AMOR , faz toda a diferença… O grande perigo é o deslumbramento e a busca de sucesso a qualquer custo… Quem está por amor não busca sucesso, busca superação, quem está por AMOR não busca aplausos, nem alimento para ego , busca missão…

Quem está por AMOR põe AMOR em tudo o que faz… e em cada um que se cruza consigo!

Trabalhei com muitos destes homens e mulheres de missão, apaixonados e que nunca cederam ao deslumbre, nem NUNCA SE ESQUECERAM DE OLHAR PARA O LADO … São estes que quando partem nos deixam tristes… queremos-los cá… mesmo quando a vida nos envia para sentidos opostos, é bom saber que andam por cá a tornar o mundo melhor …

Á minha querida Maria João, gratidão por me ter ajudado aos trinta anos a lutar pelos meus direitos de mãe num meio onde ninguem se atrevia!…Obrigado por se ter juntado a mim e ao meu filho para que ele pudesse crescer ao meu lado… Da novela pouco me recordo da Maria João ficou-me o exemplo de Mãe, Amiga, Mulher e … actriz.

Quando eu Morrer quero deixar também uma BOA PEGADA e uma luz imensa no coração dos que cá ficam!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s