Mas que mundo é este em que estou a viver ?!!!

O Joao iniciou a conversa  com a pergunta:  “meu! que mundo é este em que eu estou ?”…

E continuou “-Como é que  homens feitos  sabem que estão a ser seguidos por miúdos de 12 ao 16 anos e cantam letras de uma enorme auto-destruição, apelando ao consumo de drogas e álcool  … como é que estes homens não sentem a responsabilidade do que estão a chamar,  perante os mais novos e a sociedade ?… Será que eles pensam que esse estado é mesmo o correcto  ?  …”

Talvez pensem, mas há muitos outros que não partilham desse ponto de vista.  O universo é perfeito, estes “jovens” vivem agora um orgulho eufórico, uma vaidade enganosa, um momento de (in)glória… mas tudo vira no seu contrário e a vida cumprirá o seu papel… e é importante que todos, tal como o João,  que tem uma consciência diferente, partilhem a sua indignação mas entendam e aceitem, que o mundo sempre foi assim: diferentes consciências , diferentes aprendizagens, diferentes retornos.

É importante também saber que todos nós somos vulneráveis…

Quando digo que todos somos vulneráveis quero dizer que todos somos potenciais pessoas boas e más, ajuizadas e loucas, responsáveis e irresponsáveis… é na  ATENÇÃO às escolhas, no contrariar os impulsos e não ceder a tentações e euforia , que nos tornamos mais fortes e carismáticos! Quanto maior a consciência menor vulnerabilidade, melhores escolhas… mas tem de ser uma escolha vinda do coração de cada um, nada pode ser imposto, só porque sim!

Disse ao João que se estamos aqui neste mundo é porque é aqui que temos de estar…Inspirem  e expirem algumas vezes antes de qualquer decisão, o vosso coração sabe a reposta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s