Relacionamentos : Ser ou Parecer ?

Sobre o PARECER ou o SER…  Por muito que tentemos parecer algo diferente daquilo que SOMOS nunca deixaremos de SER. A mentira nunca conseguirá sobrepor-se à verdade, não importa quantos anos andemos a querer passar pelo que não somos, seja através: do que vestimos, do que falamos, do que defendemos, do que aparentamos.  Aqueles que querem PARECER uma vida inteira aquilo que não SÃO vivem num “habituado sofrimento” e numa “incessante e enorme insatisfação” afastando-se dia a após dia da sua verdadeira essência, missão, talento e vocação.

Hoje dizia à Benedita: – agradece àquelas meninas que não te aceitaram no grupo, porque elas ter permitiram continuar a ser como és, para fazer parte  tinhas de abdicar de valores que te são importantes. É bom rodear-nos de pessoas que nos aceitam como somos.  Só devemos ser persistentes quando aquilo que queremos e acreditamos nos permite continuar a SER.

Eu deixar de SER quem sou, para pertencer a este ou àquele grupo, é uma grande traição à minha pessoa e depois, nunca me vou sentir totalmente parte, porque eu sei, que tive de deixar de fazer coisas que me faziam bem e feliz para pertencer ali. Ao principio até  vou aguentando mas,  chegarão dias em que me sinto triste e não sei porquê e é aí que talvez faça sentido perguntar: “- que escolhas fiz que não me deixam feliz ? onde contrariei a minha essência ? onde não estou a ser ?

Ás vezes para pertencermos a certos grupos e para alcançar certos estatutos sociais e objectivos temos de sacrificar muito de nós e daquilo que o nosso coração precisa para viver em paz e para SER. Por isso é importante ter atenção ao que desejamos e temos de fazer para conseguir este ou aquele objectivo e acreditar que “ás vezes não conseguir algo, que desejámos, é um grande golpe de sorte”.

Por outro lado e se em alguma situação escolhemos algo que foi contra o nosso SER,  essa escolha pode ser A OPORTUNIDADE para Fortalecer o que somos.  Quando decidimos que queremos SER em vez de PARECER , todas as situações servem para afirmar a nossa personalidade e o nosso carácter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s