Ser consciente ou Safar-me????

Já tive a oportunidade de dizer neste Blog que admiro a clareza e objectividade com que os jovens fazem algumas análises. E é sobre a observação do Diogo que hoje escrevo.

Diogo – Já reparou que estão sempre a dizer para sermos melhores, para nos esforçarmos, que somos os homens de amanhã e os futuros dirigentes, juizes, presidentes, médicos ?- continuou-  mas  paralelamente todos os dias saem noticias de homens  supostamente “melhores”, ligados ao poder, à justiça e à saúde, envolvidos em fraudes, corrupções, roubos e tráficos de influências para diversos fins de interesse pessoal. Que exemplos motivadores e educativos temos que nos vêm de cima ? que responsabilidade social tem esta gente ?  O que querem dizer com  ser melhor ?  É para chegar a estes cargos ?  O que faço com esta consciência ou o importante é que me safe,  como os exemplos que temos ?

Estou de acordo que não temos grandes exemplos a vir de cima mas quando estamos conscientes e atentos,   será mais útil usar estes exemplos com a descrição ; exemplos a não seguir e aprender como não fazer.

Creio que as novas gerações tem tudo para rectificar estes comportamentos até porque o facto de assistirmos à queda de tantas máscaras  é prova de que ninguém  fica impune.

Uma sociedade com novos valores, só se criará com persistência e será essa persistência que dará origem a uma nova consciência colectiva,  onde o homem valoriza o Planeta, a Vida e os Relacionamentos. Caminhar para uma nova consciência está na mão de cada um.  A liberdade para escolher entre a consciência e o safar-se estará sempre nas nossas mãos, farão a diferença os que persistirem.  Há  muito trabalho para ser feito,  alguém tem de começar!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s