Seremos prejudicados sempre!

A Marta está no 11º ano em época de exames. Está confusa e não sabe muito bem o que pensar sobre o episódio da greve dos professores às avaliações.

Pergunta : -Temos alguma culpa sobre o que se está a passar ? Vamos ser prejudicados por causa desta greve, porque estão os professores a fazer isto ?

Ao longo deste ano alguns jovens partilharam questões relacionadas com o ambiente escolar e na relação com professores , que espelham bem o panorama do nosso sistema educativo:

-Professores desmotivados e revoltados com todo o sistema não podem leccionar com amor.

-Professores mal remunerados e com carreiras e progressões congeladas há quase 10 anos, não podem leccionar com foco e assertividade

-Professores já em idade de reforma, visivelmente debilitados e com quadros depressivos não tem condições para leccionar de forma saudável.

Se queremos uma escola diferente, talvez seja preciso abraçar esta luta com os professores. Apoiando-os na luta pelos seus direitos, estaremos a apoiar a construção de um sistema de ensino formado por profissionais satisfeitos, dignamente classificados e remunerados segundo as suas  expectativas profissionais, entretanto congeladas por uma crise.

Como consequência teremos uma Escola mais feliz… Para que essa reforma vá mais fundo, se queremos mesmo um um sistema educativo saudável e feliz para os nossos, talvez precisemos de ficar do lado daqueles que vivem com eles grande parte do ano, que os ensinam, que os avaliam e também ajudam a formar.

Se nada mudar… SEREMOS PREJUDICADOS SEMPRE através deste sistema caduco e MAL AMADO por todos!

É bom lembrar que o SISTEMA EDUCATIVO somos todos NÓS : Pais , Filhos , Professores e Técnicos… Se uns estiverem mal o SISTEMA será afectado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s