Um olhar diferente sobre Olhar!

A Margarida durante as ferias de verão, conheceu a Maria. A Maria é muito diferente  das suas amigas comuns . As palavras da Margarida para descrever a Maria foram muito simples e profundas:  ” – a Maria não vê, mas consegue sentir as pessoas à distância, é incrível como ela reconhece a alegria e a tristeza muito antes de eu lhe manifestar o meu estado!”

“Com ela aprendi a fechar os olhos e olhar para dentro” será que vou conseguir fazer isso sempre ?

Quando nos permitimos fechar os olhos e olhar para dentro de nós, acedemos a um tipo de informação completamente diferente e sim é possível fazer isso sempre, todos os dias.  Convidei a Margarida a treinar esta nova ferramenta assim:

-Numa conversa quando estiver a falar com alguém e fôr a sua vez de falar,  antes da falar, experimenta fazer uma pausa, fecha os olhos, olhar para dentro e vê o que acontece.

-Quando estiver irritada com alguma coisa, antes de “explodir” respira fundo pelo nariz e expira pela boca, fecha os olhos, inspira e expira outra vez,  mantém os olhos fechados e olha para dentro!

Aprender a olhar para dentro de nós exige treino, fomos treinados e ensinados a olhar para fora de nós. A Maria ensinou à Margarida que há muita informação que vem de dentro e a Margarida quis trazer este saber até à nossa sessão.

Ver é uma benção.  Mas aprender a fechar os olhos e observar de dentro, permite-nos aceder a uma informação que os  olhos não veem.  Para a Margarida estas férias foram especiais: aprendeu a olhar para dentro e também aprendeu a olhar para a Maria com normalidade e com uma enorme gratidão,  por lhe ter ensinado que existem mais campos de visão do que imaginava…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s