Simplesmente o Melhor que conseguir!

20181125_093541

O Diogo diz andar a sentir coisas que não gosta! Uma revolta contra os pais está a invadi-lo,  ele quer estar bem com eles mas eles irritam-no… sente-se mal com isso mas não consegue evitar!

Diz-se no campo das emoções que não existem sentimentos certos ou errados e pior que sentir coisas menos boas é tentar enganar o coração! O Coração não pode ser enganado, quando sentimos é importante assumir … Quando é algo de que não nos orgulhamos é preciso alguma coragem! Por outro lado olhar para as coisas menos belas que sentimos,  é libertador , ficamos  mais leves ao aceitar que nem sempre somos perfeitos e ao mesmo tempo permite-nos investigar sobre o “lugar” onde foram criados esses sentimentos.

Perguntei  ao Diogo:

-Como é a relação dos teus pais com os pais deles, ou melhor, com os teus avós ?

-A minha mãe não tem paciência para a minha avó ! Diz que ela é uma chata e que não percebe nada do que lhe diz !  e  o meu pai diz que gosta muito dos pais mas está sempre a adiar as visitas a casa deles  e sempre que lá vamos, está sempre com pressa de vir embora!

-o que achas dessa relação ?

– Acho que eles se irritam uns aos outros sempre que estão juntos é como se gostassem muito uns dos outros mas não conseguem conviver sem se acusarem mutuamente!… – fez uma pausa longa e continuou-  A Tia acha que isso se pega ?

Esta questão “metafórica” do Diogo é de uma enorme pertinência , podemos admitir que sim :

O Exemplo é contagioso…

o amor é contagioso…

a compreensão é contagiosa…

Admiração gera admiração

Paciência gera paciência

Gentileza gera gentileza!20190323_081945.jpg

Se, o que é essencial é simples… então ser exemplo de aceitação de amor e compreensão para com os que nos deram a vida, deverá ser essencial para criar elos e transmitir valores de aceitação de geração e geração !

Não é resignação mas sim a aceitação.

No dia em que as novas gerações sentirem nos seus corações com enorme compaixão e aceitação que cada dos seus ancestrais, no seu tempo, com base no seu conhecimento  e na sua vivência fez sempre o Melhor que soube fazer ,deixamos de ter resistência ao amor transgeracional e seremos apenas GRATOS.

Nós, no nosso tempo,  faremos exactamente o mesmo : O MELHOR QUE CONSEGUIRMOS  e… SÒ ISSO!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s