Relação… uma decisão de auto cura a dois !

 

Não existem relações perfeitas , não existem amores eternos, mas existem decisões de vida por amor ao outro e por amor a nós.

DSC00064

Não existe a felicidade através do outro…

Apostar numa relação é uma decisão… Uma decisão , um desafio nem sempre fácil de superar.

O meu primeiro casamento foi também o meu primeiro divórcio. Sei que foi importante viver a experiência de dizer e  sentir “já chega” e seguir o impulso de uma nova vida. Signifiquei o divórcio como um processo de auto conhecimento, foi com ele que aprendi a importância da não vitimização, da gratidão e me reconheci como a única responsável por tudo o que me acontece. Este divórcio abriu me para o mundo como Co-responsavel de tudo o que se passa à minha volta.

E casei de novo, apaixonei me e alguém se apaixonou por mim. A relação entre duas pessoas da nossa “era”, não é fácil, se partirmos do principio que a relação que temos conosco também, já não o é.

Nenhum casamento é fácil e o meu particularmente é belo em desafios. Acho que é assim, porque eu gosto de desafios. E o universo enviou-me um companheiro à altura do que eu preciso para crescer.

Ao lado dele tenho evoluído como não conseguiria evoluir sem ele. Foram injustas todas as vezes que achei que ele me atrapalhava a vida e a minha evolução pessoal,  quando afinal é o meu grande mestre.

Sou-lhe grata porque tem confiado em mim como ninguém… sou-lhe grata porque tem confiado no meu amor e no meu respeito como ninguém… sou-lhe grata porque se tem permitido errar comigo, confiando na minha sabedoria e na minha decisão em amá-lo. Sou -lhe grata porque quando decido algo sem ele… ele fica discretamente comigo!…Sou -lhe grata porque eu não saberia amar ninguém como ele me tem amado a mim…

Se tem sido sempre fácil ?…Não!!!!! estamos muito longe das histórias e relações lineares, cronologicamente perfeitas (namorar, casar, ter filhos), conosco foi sempre tudo um pouco ao contrário … tivemos desafios muito difíceis, dignos de divórcio imediato e rupturas definitivas… mas abraçamos juntos, algumas vezes enraivecidos,  o desafio de um amor maior! Permanecemos juntos, mesmo criticando as imperfeições do outro… permanecemos mesmo perante as deambulações e os devaneios do outro… Sem submissões e sem silêncios, mas com respeito e consciência  … nunca nos calamos, nunca silenciamos emoções…mas sim , caminhamos juntos… Persistimos porque algo nos fez crer e acreditar que este amor também tem VIDA e que tem na vida de cada um, propósito maior… Através dele espelhamo-nos, através dele conhecem-nos, através dele evoluímos, através dele auto curamo-nos … E através dele aprendemos que o amor não tem tempo, não tem espaço, não se define… é muito maior que nós…é muito maior que tudo o que nos acontece.

Eu sou grata a este grande companheiro que a vida me colocou…hoje sei que tudo que me trouxe, mesmo o pior… pertence-me e eu preciso!fotos-rf-arruda-futebol-056.jpg

Estou bem sim… estou muito melhor hoje do que antes de todos os desafios… mesmo dos mais desagradáveis… !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s