SUCESSO… Uma ferramenta de Vida

De que forma olhas para o Sucesso ?

O Carlos, o Simão e o Sergio criaram um projecto musical.

Nenhum deles percebe de musica mas são fascinados pelos cantores de Rap /Trap  da nova geração e talvez por escutarem muita musica, começam a ficar familiarizados com a matemática musical que é afinal o que os poderá conduzir ao sonho de ser famoso !

O que vos move ?

– Fazer musica e ser famosos ?

O que vos move verdadeiramente ?

– Ter bué de pessoal à nossa frente , a cantar aquilo que eu fiz é para mim o mais importante!

O que é que isso te pode dar ?

– Acho que qualquer pessoa gosta disso … fica “power” e depois as miúdas só nos querem ficamos bue importantes  (risos) e ganhamos bué de papel …

A Maria é uma miuda extrovertida, diz que tem uma visão do mundo diferente e entre telas brancas, pincéis e várias tintas que gosta de estar.

– O que é pra ti o Sucesso ?

–  O sucesso é tudo aquilo que não desejo para mim,  deixem me estar … não me façam perguntas , se gostarem dos meus quadros que os levem para casa e que tenham tanto prazer a olhar para eles como aquele que me deu pinta-los!

-E se ficares famosa ?

– Serei a mesma pessoa , não crio para ser famosa , crio porque há algo que me convida a criar imagens, daquilo que não sei expressar com palavras… Só isso!  – fechou os olhos como se estivesse a olhar para alguma informação interna e continuou- Sabe eu acho que o  desejo de sucesso é para os tolos,  para todos aqueles que vivem nesta sociedade fascinados com o poder sobre os outros e o seu ego absurdo … dinheiro, estatuto, aplausos …   Eu … Não quero viciar me nisso!

A Magda quer ser humorista , escreve  os seus próprios textos. Trabalha numa loja durante o dia , ajuda a mãe que é uma mulher doente e à noite participa em todos os open Mic da Cidade.  À minha pergunta  “Queres sucesso ? ” respondeu surpresa

– Acredita que nunca pensei nisso ? -reflectiu e continuou- bem, eu quero que as pessoas gostem do meu texto, porque se vão em busca de riso é fundamental que eu não as decepcione

– Então para que estás a fazer esse percurso ?

– Porque me faz bem, porque me sinto bem e percebi que há pessoas que me acham piada. Encontrei no humor uma forma de me conhecer cada vez melhor e estou a adorar o caminho !- e continuou- Sabes é como pintar um quadro, Pintas porque SIM!

-E ganhas bem por isso ?

– (risos) ganhar o quê ? dinheiro ?  Não … quero é que me deixem apresentar o meu texto , não penso em dinheiro !

-onde queres chegar ? 

-Para já não sei qual a meta, mas sei que quero melhorar o meu texto e que funcione , não lhe sei explicar, mas só penso nisto noite e dia e sou tão feliz a fazer isto que não importa onde vou chegar, este é um caminho de muita alegria para mim e isso é o meu sucesso!

O sucesso pode ter inúmeras utilidades na nossa vida… assim como o dinheiro:

Uma pessoa tranquila , com sucesso, vai usa-lo em prol do todo… uma pessoa ansiosa, insegura e ansiosa provavelmente irá usá-lo para se sentir melhor, para se achar mais importante e validar a sua importância!

O que é que diferencia, estas duas posturas :   Numa o sucesso é apenas uma consequência de um trabalho,  mas nada altera,  faz crescer e é bom para todos.. Para aqueles que alimentam o seu ego e se validam através do sucesso, na sua falta entram em sofrimento e carência!  Tudo é experiência tudo é aprendizagem…

Para que queremos o sucesso na nossa vida ? … images

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s