Poderia escolher as mais variadas versões do mundo…Mas escolhi viver na melhor versão. Não porque me foi mais fácil, mas face às violentas adversidades que a vida me foi apresentando, decidi viver na melhor versão. E para mim a melhor versão, é partir sempre em busca do sentido de tudo o que me acontece e… Confiar no tempo… não me deixando levar pelos padrões de Ansiedade, que nos levam a querer já!
Tudo tem o seu tempo; não posso querer engravidar hoje e ter um filho em duas semanas, não posso querer plantar hoje batatas e colhe-las amanhã… o tempo da nossa evolução e maturação pessoal, não pode ser antecipado, mas sim melhorado através da observação, da persistência e da confiança de que para tudo existe um SENTIDO.
Tudo o que acontece , em tudo que acontece procuremos sempre o sentido, é fundamental aprender a viver na melhor versão .
Como ?
Quando algo sucede , observar e mesmo não entendendo à partida, observar e escolher de que lado queremos observar : do lado critico, reactivo impulsivo ou destrutivo ou do lado analítico e re-construtivo… é um desafio convidar a nossa mente a novas interpretações …o importante é decidir, de que lado queremos viver. Nem sempre as respostas são imediatas, mas chegam ao tempo e ao ritmo de cada um.
Há poucos dias li que se a história da humanidade fosse contada em 12 meses ou 365 dias, a começar dia um de janeiro com o aparecimento da primeira célula, até aos dias de hoje. A história da humanidade, tal como a conhecemos, ocuparia os últimos quinze minutos do ultimo dia do ano. O que quer dizer que em toda a historia da humanidade a nossa parte corresponde ao suspiro de um recém nascido …
Então se aquilo como conhecemos foi construido em tão pouco tempo a humanidade pode ainda transformar-se em algo absolutamente fantástico.
O importante é que cada um pratique para viver com consciência plena das suas acções, palavras e pensamentos. Agir sempre de acordo com o bem comum, proferir palavras em tons de construção e cooperação e alimentar sempre pensamentos que conduzam à evolução.
Continuarei em 2020 com a pratica da orinetação sistémica, investigando lado a lado com o cliente os padrões que não lhe permitem viver na melhor versão… ao tempo e ao ritmo de cada um.
Manifesto a minha gratidão a todos os que me procuraram em busca da sua melhor versão, é também assim que encontro a minha.
Que 2020 seja um ano transformador para todos nós…