Meditacao vs Amor vs Limpar Escadas

Conversas… Estranhas!

Há uns dias conversava, sobre a minha missão  diária de  limpar o prédio. Referia-me a esta missão, como o meu acto possivel de amor ao próximo, E neste contexto, alguem me perguntava ?

-Falas de ” amor ao próximo”  porque estás a zelar por a saúde deles? 

-Sim,  estou a zelar por a minha saude, da minha Familia e de cada um que entra e sai do meu prédio.  De forma pratica é esse o resultado obvio, mas nao é esse o que mais me move…

-Então que mais pode existir nessa missão, para alem de um balde,  esfregona, um pano e um garrafão de lixívia ?

-Há um mundo de possibilidades quando lavo as escadas… além de todos os cuidados de higiene existem tambem as conversas !!!

– Com os vizinhos?

– Não,  a essa hora o prédio ainda está a descansar … Converso com a esfregona, pano , com a agua e até com a lixivia e peço-lhes que cooperem comigo, que façam a sua parte…que fisicamente removam tudo aquilo que possa prejudicar qualquer um que aqui entre ou sai!


-Prespectiva curiosa… mas um bocadinho esquisito e … até estranho!

-A nossa intenção tem enormes poderes.  Provavelmente achas mais estranho e esquisito, se te disser que falo com os sapatos dos vizinhos ! Aqui no prédio muitos de nós, optámos por deixar os sapatos do Lado de fora, à porta …  E através dos sapatos, comecei a tentar perceber e conhecer melhor os meus vizinhos; os que deixam os sapatos empilhados em cima uns dos outros, falam da união da familia, os que deixam um sapato virado a norte e outro a sul, falam da pressa em entrar em casa, há aqueles que deixam os sapatos à porta, só de vez em quando, esses falam me da sua resistência à mudança e os que deixam os sapatos mesmo encostados à porta, falam me da sua idade , sabedoria e do cuidado em poupar esforços, para o dia seguinte…

-Uau assim começa a ser mais interessante…  mas dizias que falavas com os sapatos?

-Observo e converso com eles, pedindo que na sua qualidade de sapatos, protejam cada um que ali vive, que os levem por bons caminhos, que lhes segurem as quedas, que os afastem do perigo, que estejam atentos , que os prendam bem ao chao e lhes transmitam as melhores energias da terra a que estão ligados… A cada novo dia, vou dando estes comandos…e agradecendo a sua cooperação!

– Que fantastico …só fazes isso con os sapatos ?

– Nao… tambem falo com os tapetes e com as portas, dos vizinhos que estão no activo; policias , medicos, enfermeiros e funcionários de hipermercados…

-E o que pedes para estes ?

– Deixo a profunda intenção, que a cada entrada em casa sejam purificados e a cada saida sejam protegidos. Deixo-lhes uma enorme luz protectora , protegendo também todos aqueles com quem se cruzam no seu dia a dia.

– E mais ?

– Falo com as caixas de correio…

– Como assim !?

– Enquanto as limpo,  vou lhes dizendo suavemente que sejam portadoras de boas noticias, que tragam algo de bom , durante estes momentos estranhos e deixo dentro de cada uma, uma bolha de amor, de fé e de esperanca para acompanhar as notícias menos boas e as contas dificeis de pagar… Nas caixas das operadoras faco o mesmo… que todas as noticias que venham por mail passem sempre por esta bolha de fé e esperança…

-Mas isso é muito mais que limpar !?

– A limpeza é um pretexto. É imperativo limpar fisicamente, desinfectar.  Mas é o meu pretexto diário, para meditar em prol de um mundo melhor para todos… Se cada um de nós limpar a entrada da nossa casa fisica e espiritualnente , daqui a uns dias teremos um mundo amorosamente higienizado.

 

 

 

 

 

Um comentário em “Meditacao vs Amor vs Limpar Escadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s