Propósito Transformar…Perder sim … MAS Profundamente GRATOS

Hoje em dia falar de propósito de vida é quase um “clichê”. Mesmo assim é melhor falar, mesmo superficialmente, de que há muito mais na nossa existencia do que tratar apenas da nossa sobrevivencia Individual, profissional e social.

Morreu um actor português que nunca foi de exuberancias,  exteriorizações ou necessidade de afagos de ego. Era pelo menos o que o seu comprotamento artistico e pessoal revelava.

Também revelava que representar era uma forma de SER de explorar e encontrar dentro das suas entranhas, o perfil que lhe era proposto e se propunha fazer.  Por ser algo que lhe vinha genuinamente de dentro,  as suas personagens chegavam genuinamente aos corações de quem o via.

Foi em “VARIAÇÕES” que o actor “Filipe Duarte”, me está mais presente, representando a relaçao, cumplicidade e uma cena de amor EXTRAORDINARIA entre dois homens, vivida  com uma enorme profundidade EMOCIONAL, capaz de fazer esquecer ao mais céptico heterosexual o genero dos seus protagonistas… Ali o amor e a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo foi revelada no seu potencial  de grande igualidade, com uma beleza superior, uma verdade e autenticidade capaz de mudar mentalidades , significações SOCIAIS , INDIVIDUAIS e CULTURAIS.

Esta cena revelou-se transformadora da minha vida, quando em Dezembro fui ao Porto e fiquei hospedada num hotel. Enquanto preparava um documento no meu quarto, no quarto ao lado , acontecia uma tórrida tarde de amor entre o “André” e o “Helder”.  Com todo o respeito pela intimidade destes jovens, coloquei os fones, mas não pude deixar de reparar no AMOR, cumplicidade e cuidado com que se tratavam, a mesma a que tinha assitido no filme de variações… Afinal a ficçao era mesmo REALIDADE…

No papel de actor que veio desempenhar a esta VIDA o actor Filipe Duarte, deixa a mensagem de que quando um ACTOR, se despe do seu EGO consegue  ser um fiel representante da realidade e é nesta autenticidade,  que ganha o poder de transformar quem o vê.   Um coração reconhece sempre outro coração!

Deixar o mundo em que nos movimentamos um pouco melhor, deveria ser o propósito de cada um de nós.

É bom ver alguem ir embora e deixar EXEMPLO de integridade, respeito e humanismo no coração de todos com quem se cruzou . Só o  EXEMPLO  transforma . Usemos cada uma das nossas redes para fazer a diferença no mundo não importa a quantos corações chegam…mas cheguemos…  não são precisos milhões de likes,  seguidores cegos e distraídos … a mudança é cirurgica individual e irreversível…. E quando existe essa consciencia, deitamos o nosso ego a dormir e fazemos o nosso melhor com AMOR , CUIDADO , RESPEITO e ATENÇÃO

A Morte tem um sentido  de vida e chegará ao tempo e ao ritmo de cada um, pouco importa saber quando … Importante é que cada um faça o seu melhor AGORA, deixando marcas de AMOR e Gratidão no coração de cada um, porque não há nada melhor que chorar amorosamente uma Perda , gratos ao universo por termos tido a oportunidade de ser tocados no coração por alguem tão especial.

Que a ALMA de Filipe Duarte , “Pipo” , homem social, actor , colega , profissional  descanse em PAZ, pleno de um imensa luz tão brilhante, quanto o brilho que deixou no coração de todos nós.

“Cheio de deus
Não temo o que vira
Pois venha o que vier
Nunca será maior do que a minha alma”
in Fernando Pessoa mensagem\

 

supreme_soul_7_20091214_1591811809

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s