Objectivos Profissionais#Produtividade#competiçao#Lider# Serviço Encerrado para Remodelações

Há dias recebi um telefonema para Orientação Profissional:

” Olá boa tarde Ana, venho da parte do Raul que me indicou a Ana como excelente orientadora. Disse me que o ajudou muito na sua orientação profissional, há dois anos atrás”

Respondi:

“Ainda bem que foi há dois anos, agora não conseguiriamos os mesmos resultados.”

Esta foi a melhor resposta para este cliente, proprietario de alguns veiculos de turismo e que se vê completamente impedido de alcançar objectivos profissionais, devido á pandemia ! Falei assim porque também eu tenho uma empresa de representação artística e produção de espectaculos que se encontra igualmente parada por força das circunstâncias. Vale-me uma actividade paralela, que me mantém sã e ocupada. Aliás a minha actividade de Orientação e terapias foi toda a vida patrocinada por esta outra actividade. Graças à area dos espectaculos ser rentavel, pude ao longo dos anos fazer muito trabalho Pro-Bono, ajudar muitas pessoas que nunca poderiam ter um coach ou uma terapeuta que as ajudasse a encaminhar as suas vidas e emoções!

Mas voltando ao pedido de ajuda deste Potencial cliente, e à minha resposta face aos resultados alcançados com o seu amigo, expus claramente aquilo em que creio :

Gostava de ter uma varinha de condão ou um poder maior para conseguir vislumbrar o que vai acontecer nos sectores profissionais daqui para a frente … Sempre tive uma grande intuição e percepção, mas neste momento não consigo vislumbrar soluções dentro dos mecanismos que conheço, talvez outros consigam… eu tenho de ser honesta… NÃO SEI!

Sinto que preciso de parar, observar o que se está realmente a passar… Preciso que o tempo passe para observar com CLAREZA as movimentações… Preciso de deixar acentar a poeira… bem sei que poderia tentar coisas, em consonancia com o paradigma anterior da “competitividade”, “produtividade” e “dinamismo”, mas isso seria estar a viver numa realidade que já não existe… uma perda de energia e tempo… tenho visto alguns fazê-lo por não conseguirem desligar esses motores…! Mas cedo percebem que não existe feedback: a competitividade, dinamismo e produtividade não estão a VIBRAR neste novo campo social, económico e cultural!

Acredito que a unica coisa que poderei fazer neste momento é ser funcional em outras áreas …

Acredita que outras pessoas saibam ?

Talvez … Eu não tenho essa capacidade, peço desculpa mas tenho de ser SINCERA, seria injusto cobrar por algo em que não acredito…

Entao que tipo de Orientação Propõe ?

A unica orientação que posso propor é a Pessoal… Ser lider de si próprio… Trabalhar em nós mesmos é o melhor investimento que poderemos fazer neste momento…Equilibrar-se emocional e espiritualmente para ganhar força e novas capacidades; de auto análise, de Observação de si e do mundo e de gestão emocional… Olhar para a sua vida e procurar onde melhorar, ser autentico, honesto, humilde, sincero consigo… Criar novos hábitos pessoais que contribuam para a sua saúde fisica e mental… Criar uma boa base pessoal para depois partir para um novo processo profissional…

E posso começar quando ?

Quando quiser e lhe fizer sentido !

http://www.orientacaosistemica.pt

rr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s