Homens e Mulheres Um Erro por Resolver

Os textos e as partilhas deste blog, tem sempre o propósito de abrir campo à reflexão, podem ou não encaixar na realidade de quem as lê. O desafio é sempre apresentar outras visões e possibilidades, para que cada um exercite em si a grande capacidade de criar novos campos de pensamento. Os textos oferecem um ponto de partida de concordância ou discordancia. Só a partir da reflexão poderemos evoluir.

Dia 8 de Março foi dia de relembrar a sociedade sobre a importancia de olhar para a “Mulher” … Algo um pouco antagónico numa espécie em que é o Elemento Feminino que reproduz dentro de si todas os Humanos que transitam pelo mundo; Machistas, Feministas, Criminosos, Pacificadores, Crentes, ateus, corruptos e honestos, santos e diabos… todos foram gerados no corpo de uma mulher e …partiram do corpo de um homem…

Afinal o que aconteceu para que seja necessario este “lembrete” que cria sempre um misto de celebração e revolta? … Porque é que dois elementos da mesma espécie, com funções orgânicas distintas que permitem a sua reprodução, deveriam ser diferentes para além disso? O que aconteceu para que existisse tanta diferença entre direitos e deveres, em capacidades intelectuais e psíquicas, em oportunidade de presença como agentes decisores na sociedade (?)

Observando, como se fosse um extraterrestre perguntaria:

Que sentido tem colocar a superioridade de género entre dois seres iguais que se necessitam mutuamente para fazer prosperar a espécie ?

Que dificuldade existe em olhar para estes dois corpos e perceber de imediato que as forças de cada um estão canalizadas para meios diferentes: Eles com uma força fisica para o exterior em defesa e protecçao da especie e elas com uma Força canalizada para o interior do corpo para criar vida dentro de si e igualmente proteger a extinção da espécie. Desgastes fisicos diferentes, mas complementares…

Poderiamos olhar para a nossa espécie com esta simplicidade mas, algo se terá passado que quebrou a harmonia…nenhum de nós sabe… ninguem lá estava… Será que o poder sobre o outro faz parte da natureza humana ? Estranho sentimento, contraditório e antagónico, face ao amor que os atrai…

De onde surge então esta vontade de “PODER” ?

Este PODER parece um corpo estranho na nossa natureza, talvez o primeiro dos VIRUS que contaminou a nossa espécie… que nos fez entrar em contradição com a nossa natureza essencial… Um virus que colocou a humanidade numa guerra fria contra si própria…homens contra mulheres, mulheres contra homens , mulheres a tentar libertar-se … violencia da especie contra si mesma! Parece algo externo, Parece que alguem está a jogar connosco…que somos peças de um grande jogo de xadrez ou elementos de uma experiência cientifica!

O Poder sobre o outro será um ERRO de programação ou um Presente Envenenado ? …

Uma coisa é certa é um Erro a superar para que a nossa espécie se harmonize globalmente.

Porque permanece “Poder” ao longo da nossa existencia ?

Será que o poder sobre o seu semelhante complementar: homens sobre mulheres é fruto de uma acção disfuncional que se perpetuou, por produzir prazer individual e nos convenceu que podemos submeter tudo à nossa vontade e loucura ?

Poderá o PODER ser o mais primitivo ERRO da espécie humana ? Terá alterado a essencia da espécie, operando como uma droga que se torna viciante ? Engraçado como muitos toxicodependentes associam os efeitos da droga ao “PODER”. Com a droga ganham poder…

Terá começado nesta relaçao entre homem e mulher, o grande jogo de poder que nos conduziu à arrogancia e prepotência para dominar tudo o que existe no mundo, com contornos cada vez mais complexos e destrutivos ?

Terá sido o poder do Homem sobre a mulher, o principio do vicio do prazer pelo PODER .. e assim prepetuamos o ERRO para todas as coisas ?

Mais do que discutir conceitos, do certo e errado, sobre o papel da religião, da politica, ou das emacipações gosto de usar estes dias e todos os comentários que leio, para tentar chegar à base da questão… até onde será preciso recuar para detetar o ERRO… até onde será preciso viajar nos nossos campos mórficos para apagar a INFORMAÇÃO VIRAL que nos colocou numa guerra de género, pelos mesmos por quem nos apaixonamos e temos filhos, e pior do que isso… Um ERRO que não nos permite viver em equilibro com o Feminino e o Masculino que vive dentro de nós ! Um Erro que nos faz distrair do ESSENCIAL…

Criamos Vida, somos os únicos seres do UNIVERSO com capacidade de AMAR, de dar a Vida pelo Outro…de sentir COMPAIXÃO… somos AQUELES que tem capacidade de se ORGANIZAR e construir sociedades extremamente bem organizadas …a mão do ser humano faz tanto como a mão de deus … Só a TOMADA de consciência de que adoptamos uma postura ERRADA para a nossa espécie, poderá reverter o ERRO ou terminar com acção desse “VIRUS” chamado Poder.

Está nas mãos de Homens e Mulheres Transformar o Mundo e reparar esse ERRO primitivo… Ressignificando-o e transformando Poder em Liderança Responsavel, Liderança Ecologica.. consciente e assertiva que leva em conta : Homens , mulheres, planeta e todos os seres vivos .. sem EGO , sem interesse individual e em PROL do todo…

Sobre este dia da Mulher , existe um ERRO por resolver… Ha um Virus maior que está dentro de cada um de nós que ANSEIA por poder… para dominar o outro… E esse Virus hoje está presente nos Homens e nas Mulheres.

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s