Audiências de Raiva Comunicação Consciente

Algumas pessoas nestes ultimos tempos em sessão, tem falado nas guerras das televisões nacionais, com algum cansaço… eu que não vejo televisão, sei bem do que se trata por isso não é de estranhar, que os seus espectadores assiduos sintam algum cansaço.

Numa rápida ida ao supermercado, passei de relance os olhos nas revistas da actualidade… Nada de novo, a impresa escrita, que colocam nas montras, tem raiva em todas as suas capas. O mundo glamouroso das Televisões, invejado e desejado por todos está impregnado de raiva. De forma inconsciente mas bastante consistente o publico está a ser contaminado… mas ninguem quer saber… O mesmo se passa nas redes sociais, com raiva replicada e a ser impregnada nas mentes de todos os que passeiam os olhos pelos ecrans, dos seus aparelhos em busca de uma “nova publicação”…

Alguns dizem que sou exagerada… acusam-me de extrema preocupação com a inteligencia emocional e transmissão de emoções, consideram que estas questões, não tem importancia nenhuma no seu dia a dia. Mas eu sei que não é assim. Eu sei que tudo o que entra nas nossas casas seja de que forma for, convive conosco e cria a realidades paralelas.

O que aconteceu ?

A meio de 2020 existiu uma mudança grande na vida das TV’s generalistas privadas em Portugal , mudança abrupta, que gerou um movimento de raiva , revolta e traição… A Traição um dos movimentos relacionais que provoca as emoções de mais baixa vibração, raiva, ódio e vingança.

As estações privadas transformaram-se em plateias ansiosas que esperam deseperadamente pela queda do seu rival.

Se a competição por audiências, foi durante muito tempo motor para a superação e busca de diversidade de conteúdos para um publico merecedor, neste momento esse objectivo tornou-se acessório. As audiências são agora apenas, um meio para atingir um fim menos nobre ; o da vingança, raiva , destruiçao do outro. E estas emoções fortes e bem reais, fora da ficção, ganham uma força de transmissão maior.

Em plena pandemia onde todas as emoções de baixa vibração deveriam ser evitadas, assistimos à sua contaminação nos conteúdos que chegam a nossa casa, através das TV’s , dos Tablet e telemóveis.

Quando os media anunciam o seu poder para transmitir emoções e criar grandes Ondas de Solidariedade, deveriam agora também anunciar e alertar o Publico, que estão em Guerra e que todo e qualquer conteúdo pode conter ONDAS de RAIVA e DESTRUIÇÃO que afetam gravemente a saude mental e fisica!… PROTEGAM_SE

Ao responsáveis dos nossos meios de comunicação deixo a proposta, de investigarem muitos dos estudos que confirmam, como a raiva adoece o corpo e a mente. É uma das emoções responsáveis por diversos cancros e doenças. A raiva é um combustivel que devemos usar com responsabilidade e moderação essencialmente em caso de sobrevivência ou extravasamento energetico momentâneo.

A raiva contamina tudo à nossa volta… a nossa casa, os nossos filhos e tudo aquilo em que tocamos.

Quando a Raiva está presente nos que ganham e nos que perdem…demonstra que é a raiva que está a comandar este movimento.

Que cada um responda pelos seus actos nos locais onde as leis actuam, que não queiram que todos comprem os seus principios e valores, nem que sejam julgadores daqueles que os magoaram… que não propaguem a guerra, para dentro das casas dos telespectadores, que vos abriram as portas. Respeitem a saúde publica, sejam pedagógicos…

E acima de tudo não deixem que a raiva tome conta da vossa comunicação com o Mundo e que seja a principal onda vibracional de transmissão.

Há uma responsabilidade enorme ao entrar em casa de todos aqueles que dão audiências. Comunicação ecológica e responsavel é fundamental. Comunicação que pensa no todo, que entretem com consciência, educa e informa de forma positiva e construtiva … esse é o papel de uma estação de televisão … Tudo resto … os vossos problemas, entendimento e desentendimentos devem ficar nas gavetas do vosso gabinete!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s