Mudar o Rumo SER APENAS

Hoje numa volta pelo Linkedin lia alguns post:

“Só quando a ultima arvore morrer, o ultimo rio tiver secado e o ultimo peixe for pescado é que o homem perceberá que o dinheiro não se come”

“vou de férias culpado, estou em férias culpado, chego de ferias culpado … que raio de vida é esta em que não estar em trabalho me faz sentir em falta com tudo…”

” Sinto me envergonhada, o oceano esta a arder, a culpa é nossa”

“De onde vem a atenção que damos ás coisas e para onde se dirige essa atenção “

“sobre as restrições e empregados de restaurantes a controlarem clientes que lhes pagam os ordenados, o problema é que as pessoas se deixam levar pelo que lhes dizem sem sequer se colocar em questão. Estamos a ser manipulados e o covid é a concretização de anos de adormecimento social, onde as pessoas deixaram de ter massa critica.”

Por ultimo: “A terra não é Plana … Mas está ficando CHATA!”

Ontem perguntavam-me num tom de IMPOSSIBILIDADE, qual era a minha sugestão para que o mundo mudasse de rumo face a:

Vivermos absorvidos por media manipuladores e alarmistas, controlados pelo poder politico

Jornalistas a anunciar o que mais aterroriza os homens diariamente, ou seja a sua morte

Programas de entertenimento estupidificantes e bloqueadores do senso analitico da população em geral

Politicas de controle de padndemia acentes na descriminação e aboslutamente desorientadas.

Quando há dois anos em reunião numa estação televisiva, falava abertamente sobre a falta de qualidade de um reality show e sobre a estupidificação que o mesmo provocava, tive como resposta : ” Oh Ana mas isso não é para o nosso TARGET ! ” Sobre a consciência do que se está a apresentar, esta frase diz tudo. Seria o mesmo que dizer “este conteudo não é para pessoas que tem uma consciência social como tu e eu. Obviamente que isto é estupido, mas é feito para gente estupida ! “

Apenas se muda com o exemplo, seja dentro de casa, no trabalho , na escola ou através dos media, evoluímos ou não, em conformidade com os exemplos que temos …Também já se sabe que a nossa mente se alimenta de tudo aquilo a que assiste. Não adianta dizer que só vê o realiity show para se divertir, porque quem alimenta o seu momento de lazer e de relaxamento a apreciar a vida dos outros que à partida não deveria interessar a ninguem, está a passar uma mensagem a todo o seu ser de que isso é bom e a produzir reacção neuroquimica, daquela realidade associada a prazer e satisfação. Deveriamos conhecer melhor quais os efeitos de tudo o que vemos, ouvimos e damos atenção, tem na nossa construção psíquica, mental, espiritual e fisica. Infelizmente conhecemos melhor o nosso SMART PHONE do que o funcionamento do nosso corpo e mente!

Não existem targets A, B ou C com maior ou menor capacidade , todos temos o direito a receber conteudos que nos façam evoluir em vez de nos estupidificar. E não me venham dizer que as pessoas não atingem, não tem capacidade para seguir determinadas linguagens. Quando queremos passar uma mensagem para todos e dominamos o conteúdo temos a obrigação de a simplificar para que chegue de forma clara e carregada de sentido.

Tenho estudado bastante sobre inumeras matérias, perante a complexidade de algumas, a minha preocupação sempre foi a de encontrar forma de as transmitir a pessoas mais simples. E assim faço em todas as minhas sessões : SIMPLIFICAR , encontrar forma de transmitir a todos o essencial e até hoje dos 8 aos 80, todas as pessoas encontram sentido , através de metáforas, fabulas, desenhos , representações. O importante é que se conheçam um pouco mais e ganhem consciência do seu poder, espiritual, mental, psiquico e fisico.

A pergunta “COMO É QUE EU MUDARIA O MUNDO ? vinha carregada de desresponsabilização individual , como quem diz , “isto está uma enorme trapalhada só uma bomba poderia colocar tudo na estaca zero”

Como é que eu mudaria mundo ?

Não posso mudar um mundo massivamente. No entanto, todos os dias contribuo para a evolução dos que me procuram.

Se atender 50 pessoas por ano e cooperar na sua evolução pessoal, ao fim de dez anos terei, cooperado na evolução de 500 pessoas e essas quinhentas pessoas terão tocado em outras tantas.

Aceito este papel como o meu… Não posso fazer mais que isso porque EU SOU APENAS … farei o meu melhor com AMOR, com VERDADE, com RESPEITO…

Se cada um fizer a sua parte, estou certa que o mundo mudará e ainda estou mais certa que só assim faremos um mundo melhor… Não podemos esperar por “gurus”, “deuses” , “fenómenos naturais” o mundo só muda com a mudança de cada um…

Entretanto sem ZANGAS, sem REVOLTAS …e muitas vezes com o meu coração SOCIAL partido… repito-me EU SOU APENAS e APENAS faço a minha Parte.

http://www.orientacaosistemica.pt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s