Quanto desesperados somos por viver a qualquer custo ?
Quanto queremos ser melhor que o outro, e acabamos por não gostar de quem somos ?
Quanto medo temos do sofrimento, preferindo preve-lo em vez de o viver?
Quanto panico existem em nós que diariamente que nos atormenta e não nos permite olhar para o lado ?
Quanto temos medo que tudo saia fora do controle, ao ponto de perder o controle da nossa existencia ?
Quanto tememos o desconhecido e abdicamos de evoluir?
Quanto comandados somos pelo medo ?
Quanto receamos viver sem Paz ?
Quanto aceitamos para viver numa paz disfarçada ?
Poderia escrever sobre o Afeganistão, sobre o abandono dos EUA ou o apoio da Russia e da China. Poderia escrever sobre a crise humanitaria e a fome do Iemen, sobre pessoas que cospem na cara de homens de missão, sobre a diferença entre negacionistas e pessoas que não negam nada, mas apenas tem prespectivas diferentes sobre a vacina e o corpo. Poderia escrever sobre o açambarcamento das vacinas pelos paises ricos e os profissionais de saude de paises pobres que ainda não lhes tiveram acesso. Poderia falar também sobre a violação e esterelização das mulheres Uyghurs na china, economia alavancada por todos nós, ou sobre a fome na somalia. Poderia falar sobre os fogos na europa sobre a desflorestação e a morte de milhares de espécies, das atrocidades ao ecossistema marítimo em nome da pesca comercial… e de ja termos esgotado os recursos naturais da terra para 2021…
Este é o mundo em que vivemos e de nada adianta postar, com a emoção do momento, fotos e frases de consciência mundial numa hora e… no post seguinte, um prato gourmet … Tudo é descartável e fugaz …até a nossa consciência global…
A tristeza e impotência que sinto são dilacerantes e por muito que me tente convencer de que este é o mundo construido pelas escolhas de homens de poder e o aval dos seus seguidores, onde eu me incluo… sinto uma enorme pena…. porque tinhamos tudo para ser diferentes… tinhamos tudo para poder fazer diferente:
-Temos consciência, capacidadade de produçao e resolução
-Temos todos uma grande necessidade de PAZ e uma CAPACIDADE de a SENTIR ainda Maior…
-Temos algo que por muito que tentem nunca conseguirão reproduzir nas máquinas, temos uma ENORME CAPACIDADE DE AMAR…
O Amor já foi retratado como sendo o maior tesouro que estraterrestres viriam buscar à terra… Retirar de NÓS a tal energia que nos faz olhar para o outro antes de nós…
Há quem diga que essa visita já deveria ter acontecido, talvez tenham voltado para trás… eu no lugar deles também não viria…
